quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Frapuccino igual do Starbucks!!!!

tenho que confessar que não bebo café, quase nunca, e não gosto dos cafés de máquina, se tiver que tomar, prefiro o bom e velho coador de pano, e o cafezinho na garrafa térmica, mas mesmo assim tomo uma vez ou outra, minha cota diária de cafeína vem toda de chá....quente ou gelado, verde, branco ou vermelho, isso porque não temos um Starbucks na cidade....adoro o Frapuccino de lá, adoroooo, nenhum é igual ao dele, sempre que viajo aproveito pra matar a vontade e me encharcar com a bebida.
Ontem pra minha surpresa, futricando "por aqui" descobri essa receita que dizia ser a cópia perfeita da marca famosa, e não é que é verdade!!!
Beijos com gostinho de café pra vocês e Ótima quarta feira!!




INGREDIENTES:
açucar granulado a gosto
1/2 xícara de café expresso
500 ml de leite (deixe no congelador pra ficar muito gelado)
1 colher de sopa de pectina (compra-se em lojas de confeitaria)

MODO DE FAZER:
o leite deve estar bem gelado, quase virando gelo
misture tudo em uma coqueteleira ou liquidificador
bata até o açúcar e a pectina ficarem totalmente diluidos

Use um copo bem bonito, decore com um pouco de calda de chocolate, aquelas de sorvete, coloque seu frapuccino e complete com chantilly, se estiver "podendo", no meu caso, nesse momento, pulei a parte da decoração, me encontro de dieta!! rsrsrsr

Nenhum comentário: