terça-feira, 30 de agosto de 2011

Bacalhau Espiritual

Vou postar bem na hora do almoço e como hoje estou sem tempo nenhum, uma correria de fim de mês gigante, e imagino que muitos estejam exatamente como eu, vou colocar uma receita de Bacalhau deliciosa e nada difícil de fazer, sempre que penso em bacalhau penso no tanto que eu demoraria pra fazê-lo e acabo desanimando... acho que por conta das dessalgas , das trocas de água etc.....mas depois que esse passo foi feito, a receita em sim é fácil e vocês vão perceber que realmente vale o esforço, alem do que essa receita é do conceituado restaurante A Bela Cintra, de SP, um dos pratos mais pedidos do menu. Testem e me contem depois, ou me chamem pra provar, vou adorar!! Beijos com cheiro de muita fome


Ingredientes
500 gr de bacalhau
1 litro de leite
150 gr de creme de leite (½ lata)
300 gr de cenoura ralada
500 gr de cebola ralada
200 gr manteiga
500 ml de creme de leite fresco
½ nós moscada ralada na hora
sal, pimenta gosto
100g de farinha de trigo

Modo de preparo:
Depois de dessalgar, cozinhe o bacalhau em água fervente por 5 minutos.
Retire da água e desfie.
Tempere com sal e nóz moscada e em seguida refogue com cebola e cenoura na manteiga.
Aos poucos, acrescente o leite, o creme de leite e um pouco de farinha.
Quando atingir uma consistência de um creme, retire do fogo.
Coloque em uma fôrma refratária ou panela que vá ao forno (a 200 graus) para gratinar coberto com um pouco de parmesão ralado.
Sirva bem quente.

Nenhum comentário: