quinta-feira, 1 de setembro de 2011

STEAK TARTARE (ou tartar, os dois jeitos estão certos, assim me disse o google)

Olá pessoal, hoje meu temperamento está a toda hora me mostrando que eu sou realmente uma geminiana nata, até agora, não havia decidido o que eu iria postar no blog, uma indecisão gigante, hora queria falar sobre decoração, hora queria falar sobre plantas, mudava para culinária e por fim acabei encontrando essa receita e me senti na obrigação de dividir com vocês, uma delicia, fácil de fazer, nem suja panela e a apresentação do prato fica digna de uma chef estrelado pelo Michelin, então está ai, aproveitem o fim de semana chegando e chamem algum especial para provar, confiem em mim, você irá arrasar!!! depois me contem tudo...



Ingredientes:
2 gemas de ovo
2 colheres (sopa) de mostarda dijon
4 filés de anchova picada (opcional)
2 colheres (chá) de catchup de boa qualidade
1 colher (chá) de molho inglês
Tabasco e pimenta do reino moída na hora a gosto
¼ copo de óleo ou azeite
25ml de conhaque de boa qualidade
1 cebola pequena picada em cubos bem pequenos
50g de alcaparras picadas
50g de picles picados (cornichones)(eu não coloco, não gosto)
4 talos de salsinha picada
550g de filé mignon limpo, picado em cubos pequenos

Modo de fazer:
1. Coloque as gemas numa tigela e adicione a mostarda e anchovas picadas.
2. Adicione a mistura de gemas: o catchup, molho inglês, tabasco e pimenta. Vá colocando o óleo e o conhaque aos poucos.
3. Por último coloque a cebola, alcaparras, picles e salsinha.
Adicione a carne.

Nenhum comentário: