terça-feira, 1 de novembro de 2011

Salada Caesar

Todo mundo sabe que se dependesse de mim, saladas comuns não existiriam.....tenho preguiça de comer salada, não tenho bons hábitos alimentares, vou sempre direto ao ponto, frituras e carboidratos mas isso vai mudar, estou me esforçando para melhorar já que adquiri alguns deselegantes quilos que me amam e não vão embora nem com reza.....enfim, vou tentar comer muita salada aproveitando que moramos no calor, algo leve pra conseguir trabalhar após o almoço, única condição é que as saladas sejam elaboradas, nada de limão, azeite e sal....porque daí não desce mesmo!!!

A de hoje é um clássico, adoroooo, Caesar Salad, a verdadeira, super bico de fazer, e podemos deixar o molho na geladeira por alguns dias, vale a pena, e pode colocar um peitinho de frango grelhado pra dar um pouco de “sustância”

Enjoy it!!

Beijos

 

Ingredientes

1/2 alface americana
2 mini alfaces romanas
500g de peito de frango (opcional)

Molho
2 pedaços de anchova
1 gema
1 dente de alho
2 colheres (sopa) de queijo parmesão
1 colher (sopa) de vinagre
1/2 limão Tahiti
1 colher (chá) de mostarda Dijon
¼ colher (chá) de molho inglês
½  colher (chá) de sal
½  colher (chá) de pimenta-do-reino moída
½  xícara (chá) de azeite de oliva
Tabasco a gosto

Modo de fazer

  1. Lave, seque e pique as alfaces.
  2. Tempere  o frango como preferir. Aqueça bem uma frigideira e grelhe o frango. Corte-o em tiras. Se optar por não usar frango siga para o item 3.
  3. Para o molho: bata tudo no liquidificador, exceto o azeite de oliva.
  4. Incorpore pouco a pouco o azeite, com o liquidificador ainda ligado (pulsando).
  5. Arrume a alface, o frango em tiras e coloque por cima o molho ceasar. Misture bem.
  6. Por último, coloque os croutons e sirva, se desejar, com um pouco de molho extra à parte.

4 comentários:

Anônimo disse...

Manuuuuuuuuuuu, Essa semana pensei em fazer mas nao sabia o molho!! obrigada querida. Maravilhosaaaaa

Beth disse...

Nossa amiga não tinha visto essa salada.....................amei
Bjos Beth

Maurio disse...

Manu,
eu já conhecia a salada ceasar, mas aproveitei a variação da tua receita. obrigado, ficou ótima,

abraço

Máurio,
São Jerônimo, RS

Maurio disse...

Obrigado por tua sugestão, Manu,
ótima salada
eu adoro a cozinha, podemos, se vc quiser trocar algumas receitas,

abraço,

Máurio, São Jerônimo, RS