sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Churros!!!

Hoje é sexta feira e não consigo pensar em nada alem de um prato de mini churros bem sequinho, com aquela casquinha crocante que a canela e o açúcar formam e um bom doce de leite pra mergulhar o churros a cada mordida.....sim, eu prefiro o doce de leite separado do que aqueles que vem dentro do churros porque sempre falta o recheio nas ultimas duas mordidas....
Acho que ativei a vontade porque minha mãe chegou essa semana de viagem e trouxe um doce de leite da Argentina que eu nunca comi nada igual.....apesar de não ligar muito pra doce de leite, eu sou doida em churros, acho que é o casamento perfeito churros + doce de leite, agradeço muito quem foi que resolveu introduzir esse tão menosprezado doce nos restaurantes granfos em SP,  agora deixou de ser cafona comer o doce e passou a ser IN....ufa, ainda bem ne, assim não preciso ficar comendo escondido.....rsrsrsrrsrsrs
Essa receita é do restaurante Adega Santiago muito fácil de fazer e deliciosamente gostoso e não precisa ter nenhum utensílio especifico não, coloque a massa em um saco de confeitar que o resultado é o mesmo
Me contem tudo depois, amanha lá pelas 16horas é o horário ideal pra fazer.....Beijoss

Ingredientes:

  • 100 mililitro (ml) de água

  • 50 grama(s) de manteiga

  • 60 grama(s) de farinha de trigo

  • 1 ovo

  • 1 colher(es) de chá de amido de milho

  • 1 pitada(s) de sal

  • 1 pitada(s) de açúcar

  • açúcar e canela para empanar

  • óleo para fritar

  • doce de leite a gosto para acompanhar


  • Modo de fazer:
    Ferva a água com o sal, o açúcar e a manteiga. Coloque a farinha e o amido de uma só vez. Acrescente o ovo, mexendo sempre, vigorosamente, até soltar da panela. Reserve.
    Coloque a massa na máquina ou saco de confeitar e vá fazendo os churros. Frite em óleo bem quente e, em seguida, passe pelo açúcar e canela. Sirva com doce de leite quente

    Nenhum comentário: