segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Bebidas Granfas pra Festas Especiais......

Pois é minha gente, chegamos em dezembro, acabou 2011, confesso que sinto um alivio, esse ano não foi bom não, acho que não vou guardar na memória como um ótimo ano....não sei porque, não aconteceu nada de ruim, mas ouvi tanta gente reclamando que não gostei dele por osmose.....enfim, acabou, e outro está chegando, bem novinho, pra gente mudar tudo o que a gente quiser, pelo menos tentar, o que eu já acho super valido, o que não podemos é ficar estagnados....se a gente não tenta, não acontece, certo? certo!!
E por favor me falem se tem algo melhor que comemorar com um ótimo drink?! Hoje o post é sobre bebidas, bem granfas, acho que merecemos, temos champagne, whisky (meu preferido), vodca, e tem até cerveja!!! O importante é comemorar!! Tim tim!!
Mais uma garrafa exclusiva, o Highland Park é um whisky de 50 anos envelhecido na Escócia e perfeito para deixar qualquer festa ainda mais sofisticada. A embalagem foi criada pelo renomadíssimo designer de joias Maeve Gillies de MaeVona. Ao todo, existem apenas 275 delas no mundo, que podem ser compradas na Harrods por 10,5 mil dólares.
A edição Dom Pérignon Vintage 1995 White Gold Jeroboam foi lançada em 2008 e até hoje é a bebida mais cara da categoria, custando 17 mil dólares. A garrafa possui um rótulo diferente, feito em ouro branco e gravado com o brasão da marca. Todas essas características fazem dessa edição especial do Dom Pérignon Vintage 1995 White Gold Jeroboam uma das mais exclusivas. Não é à toa que existem apenas 100 delas no mundo todo. Segundo minha amiga Erika Younan, o termo Jeroboam significa que é uma garrafa grande, equivalente a 4 das normais, contendo 3 litros da bebida. Delicia ne?
Com a garrafa inteira feita em cristal Baccarat, o Louis XIII é um dos conhaques mais preciosos já criados pela Rémy-Martin, na França.
Outro conhaque especial é o Henessy Paradis Horus. A embalagem feita em ouro 18K é assinada pelo designer italiano Ferruccio Laviani e abriga uma bebida com eaux-de-vies de 130 anos. Cada garrafa dessa custa 1.400 euros.
Só a garrafa deste whisky custa 15 mil dólares. Não é para menos, já que ela foi desenhada pela maison francesa Lalique. No interior está uma bebida single malt de 57 anos. Existe, ao todo, 400 garrafas deste Macallan no mundo todo.
Quem havia se encantado com a garrafa do Louis XIII pode ficar ainda mais embasbacado com a edição especial Black Pearl. A caixa é feita em aço e possui espelhos e iluminação interna para deixar a garrafa de cristal Baccarat negro ainda mais sofisticada. Existem apenas 786 exemplares dessa edição no mundo e cada uma delas custa 10 mil euros.
Os fãs dos filmes do agente secreto mais famoso do mundo já podem comemorar. A edição especial da Bollinger é uma verdadeira preciosidade bélica, já que a garrafa de champagne está muito bem escondida dentro de um projétil gigante. Existem apenas 207 exemplares dessa edição e o preço de cada uma é de 6 mil dólares.
O conhaque mais caro do mundo também faz parte das bebidas mais especiais do mundo. A garrafa revestida de platina, 6.500 diamantes lapidados em forma de brilhantes e ouro contém um conhaque especialíssimo, feito pela herdeira de Henri IV.
Só a embalagem do conhaque L'Or de Jean Martell já pode ser considerada uma obra de arte. Ao somar o conhaque do seu interior, tem-se uma "master piece" completa. A bebida é o resultado de um blend de eaux-de-vies de diferentes tipos, que custa 2,8 mil libras.
Quem aprecia uma boa vodka não pode deixar de conhecer a edição Crystal Pinstripe da sueca Absolut. A marca é conhecidíssima pelas suas versões especiais e não poderia ser diferente com esta maravilha. A garrafa é feita em cristal esculpido e gravado manualmente por artesãos da Suécia
A Dalmore desenvolveu um blend especial em 1951, com apenas um malte. Extraído de um único barril, o whisky Sirius é um dos mais caros, custando 10 mil libras cada garrafa.
Quem preferir outro tipo de "revestimento" na garrafa pode optar por uma Piper-Heidsieck. A champagne tem na sua embalagem couro de crocodilo sintético. Apesar de o valor desta edição ainda não ter sido divulgado, o preço médio de um Piper-Heidsieck está na faixa dos 700 reais
O sucesso do whisky Johnnie Walker é algo indubitável. Por isso, a marca investe cada vez mais em produtos complementares e exclusivos para agradar seus apreciadores. Prova disso é o cubo desenvolvido em parceria com a Porsche Design Studio para o Blue Label. Os preços ficam em torno de 900 reais.
Quem aprecia uma boa cerveja não pode perder a edição especial de Natal da belga Stella Artois. Embalada em uma garrafa similar às tradicionais champagnes, esta lager preserva suas características em um novo visual muito interessante

Um comentário:

ana paula furlani disse...

Vamos comprar umas dessas e fazer uma festinha Manu ? Que tal ?